domingo, 13 de novembro de 2011

E ela não falava...

http://www.fotoplatforma.pl/pt/fotos/1554/

Um dia, eu encontrei uma menina que não falava. 
Não porque não podia, mas porque tinha medo de falar. Ela temia falar. 
E, mais ainda, temia ouvir os outros rirem do que falasse. 
Tinha temor em falar e se dar conta de que errara, ou de que seria punida por falar.

Então, não falava. Apenas calava.

E era tão triste aquela menina. 
Nunca expressava o que sentia. 
Não tinha forças para avançar. Sentia-se fraca a cada dia. 
Sufocava-a o medo de ousar. Presa em si mesma vivia aquela menina.

Tantas palavras pensadas e nenhuma dita!

Depois de um tempo, tomei coragem e me aproximei da menina.
Sorri.
Ela baixou a cabeça.
Peguei sua mão.
Ela quis se afastar.
Afastei-me eu.
Não a toquei mais.

Perguntei: “Vamos dar uma volta?”
Ela demorou, pensativa. Não falou, mas começou a caminhar.
Eu segui a seu lado.
Durante o curto percurso, nada falou.
Eu também não. Nem queria. Falar para que?
Olhei para a menina e seus olhos não pareciam mais tão tristes, 
mas ainda tinham medo.
E se fosse rejeitada? Abandonada? E se sofresse ainda mais?

Voltei para casa pensativo... 
Poderia fazer algo para ajudar essa menina?

Ainda não sei a resposta. Sabe por quê?
Porque também tenho medo.

Quem sabe amanhã eu descubra uma maneira.
É. 
Porque hoje eu não sei nada. 
Absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário